UniAraguaia - Unidade Bueno
A UniAraguaia é uma instituição inovadora, voltada para o desenvolvimento intelectual de seus estudantes, com modernas técnicas pedagógicas. Sua proposta é construir uma relação entre educador e educando baseada na ética e valores fundamentais para a interação do ser humano com a sociedade.

Foi instituída em Goiânia (GO), no ano de 2001. Tem como mantenedora a Sociedade de Educação e Cultura de Goiás. Conta com a Unidade Bueno em Goiânia e Polos EAD espalhados pelo país. Na Unidade Bueno e nos Polos são oferecidos cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu, nas modalidades presencial e a distância.

Em 2019 se transformou em Centro Universitário com conceito 5, se tornando o único centro universitário de Goiânia com a nota máxima indicada pelo MEC. Oferece cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância em diferentes áreas do conhecimento, entre elas: educação, engenharias, saúde, jurídicas, comunicação e gestão (negócios).


O trabalho desenvolvido na UniAraguaia é norteado por princípios que valorizam, na prática, a habilitação da pessoa humana; a vivência comunitária; o respeito às diversidades culturais e étnicas; a síntese entre ciência, cultura, pesquisa e extensão; a idoneidade moral e a capacidade técnico-científica. Assim sendo, a UniAraguaia objetiva definir a proposta curricular que melhor atenda às necessidades sociais da comunidade nacional e do Estado de Goiás.


Sua práxis funda-se em preceitos educativos que incentivam a participação, sendo o educando visto como ser ativo, sujeito responsável e solidário, que busca a conscientização através da compreensão dos fenômenos na sua totalidade.


Como instituição educativa, prioriza o conhecimento e o desenvolvimento das habilidades e competências necessárias aos estudantes para o exercício profissional e inserção no mercado de trabalho de forma crítica e transformadora.


Com essa concepção diferenciada, a UniAraguaia pretende ampliar os conceitos de interdisciplinaridade e transversalidade no processo educativo, associando-os a conteúdos significativos, inseridos na realidade do aluno, e obtendo como resultado transformações relevantes no contexto social.