Sobre o INCLUI

O tema da inclusão se faz urgente em nossa sociedade. É fundamental pensar o processo em que todo ser humano possa estar inserido participando plenamente da sociedade e fazendo parte de todas as situações que ele deseja participar com igualdade de condições e direitos.
Pensando a essas questões, o Centro Universitário Araguaia – UNIARAGUAIA cria o INCLUI – Núcleo de Estudos sobre o Ensino para a Pessoa com Deficiência.
Esse Núcleo tem como objetivo a realização de pesquisas sobre o ensino da pessoa com deficiência e dar suporte para a atuação do professor e da escola frente aos desafios da inclusão.
A partir de formações e grupos de estudos, pretende-se criar um protocolo de atendimento à pessoa com deficiência e publicações científicas para dar suporte ao trabalho do professor.
A participação nas formações e grupos de estudos do INCLUI é gratuita e aberta a toda comunidade.


Cronograma das Atividades

As reuniões do grupo de estudos vão ocorrer as quintas-feiras nas seguintes datas: 21/09, 19/10, 09/11, 23/11 e 14/12 na sala 423.
Oferecemos também as formações que ocorrem uma vez no mês aos sábados, nas seguintes datas: 07/10, 11/11 e 09/12, onde estarão presentes profissionais de referência na área de inclusão para condução da formação a comunidade.
Todas as atividades serão realizadas no Centro Universitário Araguaia – UNIARAGUAIA Unidade Bueno (av. T-10, n° 1047, Setor Bueno).


Público-alvo

O público-alvo é formado por estudantes e profissionais da educação e da saúde, assim como, demais profissionais que se interessem pelo assunto da educação inclusiva.


Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento:

Telefone: (62) 3923-5485
E-mail: [email protected]


A sua presença é muito importante para nós!

“Somos todos iguais na diferença”

Coordenação: Professora Ma. Gabriela Carvalho Mizuno Alves.