thumb

O que é Educação à Distância (EaD)?

A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade educacional presente no Decreto 9.057, de 25.05.2017, que regulamenta o Art. 80 da Lei Diretrizes e Bases da Educação- Lei 9.394/96, na qual a mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. A educação a distância atualmente é conhecida como educação flexível e divide-se em semipresencial e totalmente a distância.


Quais as características gerais da EaD?

- Horário flexível, respeitando o prazo limite estabelecido para a disciplina;
- Possibilidade de realização da disciplina em casa ou em local de trabalho;
- Atendimento individualizado;
- Suporte tecnológico durante todo o período de realização da disciplina. Essas são apenas algumas das características. Espero que esteja entusiasmado com as vantagens da EaD.


Qual a visão de EaD do Centro Universitário Araguaia - UniAraguaia?

O Centro Universitário Araguaia – UniAraguaia, ao inserir a EaD em sua política de ensino, está empregando, de forma inovadora, práticas de ensino-aprendizagem com a integração de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), disponibilizando para professores, tutores e alunos maior flexibilidade na construção do conhecimento e aproximação aos recursos tecnológicos. Nossos princípios pedagógicos se norteiam em teóricos como Moran, Azevedo e Lévy, e acreditamos nos processos de construção, interação, compartilhamento, mediação, cooperação e autonomia no processo interativo da modalidade EaD.


Confira nossos cursos em EaD clicando aqui!


Quais os requisito para cursar uma graduação a distância?

A EaD é uma modalidade de ensino que exige do aluno autonomia, organização, disciplina e senso investigativo.
Além disso, é necessário:

- Um computador com acesso à internet;

Configurações mínimas de um computador para a EaD:

• Processador de 800 MHz ou superior (recomendável processador Pentium);
• 1024 MB de RAM;
• Windows XP ou posterior;
• Internet Explorer 8 ou outro navegador web;
• Flash Player 10 ou posterior;
• Adobe Acrobat Reader 9 ou posterior;
• Conexão banda larga 1mb ou superior;
• Caixas de som.

É importante saber que quanto maior a velocidade da sua conexão, configuração de memória RAM e processador de seu computador, melhor e mais rápida fica a qualidade do seu acesso às informações no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os requisitos acima listados garantem o funcionamento do AVA, não determinando, porém, a qualidade dele.