Gestão Comercial - EaD - Tecnológico
Tecnólogo em
GESTÃO COMERCIAL
GRADUAÇÃO EAD
O curso de graduação Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem por objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades na área comercial, proporcionando o aperfeiçoamento de técnicas e ferramentas de gestão e vendas, para o atacado, varejo e representação comercial. Prestar consultoria na área comercial no gerenciamento e formação de equipes de vendas e departamentos comerciais, organização e funcionamento organizacional, além de formar gestores comerciais capazes de promover a competitividade no mercado.
Duração: 2 anos - 4 semestres
Modalidade: a Distância
Coordenação do Curso: Profa. Ma. Karla Kellem de Lima
Titulação: tecnólogo
MATRIZ CURRICULAR
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
• ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA E MARKETING
• COMÉRCIO EXTERIOR E OPERAÇÕES ADUANEIRAS
• COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
• CONTABILIDADE DE CUSTOS
• CONTABILIDADE GERAL
• DIREITO EMPRESARIAL
• EDUCAÇÃO E GESTÃO AMBIENTAL
• EMPREENDEDORISMO
• GESTÃO DO VAREJO, ATACADO E REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
• GESTÃO DE MARCA – BRANDING
• GESTÃO DE VENDAS
• INTRODUÇÃO A ECONOMIA
• MATEMÁTICA FINANCEIRA
• OPTATIVA
• PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL
• TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
• TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
PERFIL DO ALUNO
I - Capacidade para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa.
II - Elaborar análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado e planejar pesquisas de mercado.
III - Gerenciar e coordenar equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, buscar compradores em potencial para grandes negociações.
IV – Possuir conhecimentos de marketing, logística, economia e tributação e intervir nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio.
V - Atuar no mercado analisando e implantando unidades ou redes de negócios, recrutando e selecionando pessoas, montando e liderando equipes comerciais, armazenando e distribuindo produtos e mercadorias.
VI - Definir métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente.
VII - Exercer atividades na área de vendas, negociação, intermediação, atração e retenção de clientes, assim como nas atividades de pré e pós-venda, buscando a qualidade de produtos e serviços.
VIII - Gerenciar sistemas de informações comerciais e introduzir ferramentas para gerenciamento de vantagens competitivas em um contexto de transformação digital.
IX - Desenvolver as habilidades de gestão e comunicação, avaliar e emitir parecer técnico em sua área de formação.
ÁREAS DE ATUAÇÃO - CATÁLOGO NACIONAL DE CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais.
Empresas de comercialização de insumos.
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria.
Empresas prestadoras de serviços de consumo final.
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial.
Institutos e Centros de Pesquisa.
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente
Uniaraguaia Centro Universitário
(62) 3923-5400