Gestão Comercial - EaD - Tecnológico
Tecnólogo em
GESTÃO COMERCIAL
GRADUAÇÃO EAD e Presencial na Unidade Passeio das Águas.
O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuar na gestão e desenvolvimento de atividades comerciais, no segmento de varejo, atacado, representações e serviços de pequeno, médio e grande porte. Consultorias na área comercial no gerenciamento e formação de equipes de vendas e departamentos comerciais, organização e funcionamento organizacional.
Duração: 2 anos - 4 semestres
Modalidade: a Distância
Coordenação do Curso: prof. dr. Ronaldo Rosa Júnior
Titulação: tecnólogo
MATRIZ CURRICULAR
• ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E LOGÍSTICA
• ADMINISTRAÇÃO DE VENDAS
• ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA
• COMÉRCIO EXTERIOR E OPERAÇOES ADUANEIRAS
• COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E MÍDIAS SOCIAIS
• CONTABILIDADE E ANÁLISE DE CUSTOS
• CONTABILIDADE GERAL
• DISCIPLINA OPTATIVA I
• DISCIPLINA OPTATIVA II
• EMPREENDEDORISMO APLICADO
• ESTÁGIO SUPERVISIONADO
• ESTATÍSTICA APLICADA
• GESTÃO DE MARKETING E SERVIÇOS
• GESTÃO DE PESSOAS
• INSTITUIÇÃO DE DIREITO
• INTRODUÇÃO À ECONOMIA
• MARKETING APLICADO I
• MARKETING APLICADO II
• MATEMÁTICA FINANCEIRA
• METODOLOGIA CIENTÍFICA
• ORGANIZAÇÃO SISTEMAS E MÉTODOS
• PESQUISA DE MARKETING E MERCADO
• PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
• PLANOS DE NEGÓCIOS
• PSICOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES
• SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS
• TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
• TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
PERFIL DO ALUNO
I - Capacidade para planejar a venda de produtos ou serviços visando à maior rentabilidade e produtividade para a empresa.
II - Gerenciar e coordena equipes, definindo estratégias, preço e local de venda. Com sua capacidade de relacionamento, busca compradores em potencial para grandes negociações.
III – Possuir conhecimentos de marketing, logística, economia e tributação e intervém nas transações comerciais, determinando o preço final ao consumidor e garantindo o melhor negócio.
IV - O Tecnólogo em Gestão Comercial deverá estar apto a atuar no mercado analisando e implantando unidades ou redes de negócios, recrutando e selecionando pessoas, montando e liderando equipes, armazenando e distribuindo produtos e mercadorias.
V - Exercer atividades na área de vendas, negociação, intermediação, atração e retenção de clientes, assim como nas atividades de pré e pós-venda, buscando a qualidade de produtos e serviços.
ÁREAS DE ATUAÇÃO
Estágio Supervisionado, obrigatório e realizado em três etapas: nos 6º, 7º e 8º periodos, por meio das disciplinas de Estagio Supervisionado I, Estagio Supervisionado II e Estágio Supervisionado III. A partir do Estagio Supervisionado II, o aluno terá contato com a área específica de sua habilitação. A UniAraguaia mantém assinados convênios com empresas públicas e privadas.
Uniaraguaia Centro Universitário
(62) 3923-5400